Ackermann estreia-se a ganhar em grande; Roglic sela Tour de Romandie
A etapa final do Tour de Romandie foi relativamente simples, uma fuga de 5 elementos, com Carlos Verona, Winner Anacona, Alexis Gougeard, Pavel Sivakov e Michael Storer, formou-se nos primeiros 10 quilómetros. O pelotão, querendo um sprint massivo controlou sempre o quinteto, nunca o deixou ter mais de 3:30 e alcançou-os a 10 quilómetros da meta.
William Clarke ainda tentou algo nos quilómetros finais, mas sem grande sucesso. A Bahrain-Merida parecia que tinha tudo controlado para a vitória de Sonny Colbrelli, mas antes da última curva surgiu a Bora-Hansgrohe a todo o gás, Colbrelli ficou fechado e Rudiger Selig fez um trabalho perfeito para uma vitória folgada de Pascal Ackermann. Michael Morkov ficou em 2º e Roberto Ferrari em 3º.
Na classificação geral não houve mexidas, Primoz Roglic ganhou mais uma prova de 1 semana, à frente de Egan Bernal e de Richie Porte. Rui Costa e José Gonçalves terminaram integrados no pelotão principal, o ciclista da Team UAE Emirates foi 5º na classificação geral e José Gonçalves terminou em 65º.