top of page

Omar Fraile dá mais uma à Astana, Rui Costa perto da vitória


Primeira etapa em linha do Tour de Romandie com Michael Matthews e a Team Sunweb a tentarem defender a liderança numa jornada de média montanha. 5 ciclistas cedo se escaparam, Alexis Gougeard, Antoine Duchesne, Remy Mertz, Marco Minnaard e William Clarke, ganhando inicialmente uma vantagem de 4 minutos que passou para os 6 minutos pouco mais tarde.

Na primeira passagem pela principal dificuldade do dia o pelotão tirou quase 2 minutos à fuga, que já só tinha 3:20, enquanto Marco Minnaard passava na frente de todas as contagens de montanha. O quinteto passou na meta com essa vantagem. Entretanto, a UAE Team Emirates começava a ajudar a Team Sunweb.

A fuga entrou com 2:30 de vantagem na subida e final e aí as dificuldades começaram a sentir-se com Marco Minnard e Alexis Gougeard a serem os únicos a não cederem. No pelotão, Thomas de Gendt, Pavel Sivakov e Lucas Hamilton atacaram e estiveram adiantados durante algumas dezenas de metros. Quem passou a trabalhar no pelotão foi a LottoNL-Jumbo, com Steven Kruijswijk, que viu o camisola amarela Michael Matthews a ficar para trás a 2 quilómetros do topo da subida.

Minnard e Gougeard passaram com 1 minuto de vantagem, no topo da subida, para um pelotão cada vez mais reduzido. Num pequeno topo, a Astana acelerou muito o ritmo, levando a outros ataques, entre eles Dan Martin que, rapidamente, fez a ponte para a frente de corrida. Faltavam 10 quilómetros.

Na descida, Alexis Gouegard voltou à carga, ganhando uma pequena vantagem sobre o pelotão. O francês aguentou até aos últimos 2000 metros. No pelotão, continuavam os ataques. Rudy Molard atacou à entrada do quilómetro final no entanto o seu esforço foi inglório. No pelotão quando o sprint foi lançado o francês foi ultrapassado. A luta pela vitória foi entre Sonny Colbrelli e Omar Fraile. O espanhol da Astana esteve sempre na frente e apesar da aproximação do italiano Fraile aguentou e conseguiu vencer pela segunda vez na temporada. Rui Costa ficou em 3º, conseguindo importantes bonificações. Primoz Roglic é o novo líder. José Gonçalves também chegou na frente e é 11º na geral.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page