Matthews vence prólogo equilibrado e lidera Tour de Romandie
O Tour de Romandie começou com um prólogo curto, intenso, técnico, sinuoso e original. Tivemos desde logo um registo de referência, do suíço Tom Bohli, com 5:34. O ciclista da BMC resistiu mesmo ao seu colega e favorito, Rohan Dennis, por menos de 1 segundo e ao especialista Victor Campenaerts, por 4 segundos. Thomas de Gendt, Gorka Izagirre e Jonathan Castroviejo ficaram a cerca de 10 segundos e Pierre Latour deu um passo em frente na luta pela geral, ao ceder somente 5 segundos para Tom Bohli.
Egan Bernal defendeu-se muito bem, intrometendo-se por momentos no top 10. Foi na última fase de ciclistas que tudo se decidiu, com Michael Matthews a bater o duo da BMC por 1 segundo e Primoz Roglic a ficar em 3º, dividindo os BMC. Na estrada ainda estava Geraint Thomas, que ainda ameaçou no intermédio, mas acabou em 6º, a 5 segundos.
A partir daí mais ninguém se conseguiu intrometer entre os 10 melhores e, portanto, Michael Matthews pôde festejar uma importante vitória após um início de temporada bem complicado. O 2º lugar ficou para Tom Bohli e Primoz Roglic foi 3º, ganhando assim um importante avanço na classificação geral. José Gonçalves foi 20º a 14 segundos e Rui Costa foi 36º a 20 segundos.