Mikhel Raim abre a conta em Palencia, Daniel Mestre no top 10
Segunda etapa da Vuelta a Castilla y Leon e mais uma etapa com uma previsível chegada ao sprint. A fuga do dia demorou a formar-se, com 9 ciclistasa saírem com mais de 30 quilómetros disputados. Eram eles o português Joaquim Silva, Fabio Duarte, Angel Madrazo, Delio Fernandez, Tyler Williams, Marc Baudes, Daniel Whitehouse, Robinson Chalapud e Marcos Jurado da Efapel.
Movistar e Euskadi Murias não deram mais de 3:45 de vantagem à fuga, devido à presença de vários ciclistas que estavam perto na classificação geral. Vários ciclistas foram ficando para trás e, a 9 quilómetros da chegada, a fuga era alcançada.
Até ao final, continuaram a ser as mesmas equipas a controlar o pelotão. Na chegada a Palencia, o mais forte foi Mikhel Raim, que no sprint final derrotou o duo da Euskadi Murias composto por Jon Aberasturi e Enrique Sanz. Daniel Mestre foi 9º, sendo o melhor representante das equipas lusas. Apesar do 8º posto na etapa, Carlos Barbero mantêm a liderança da prova. Destaque para a liderança na classificação das metas volantes para Marcos Jurado, espanhol da Efapel.