top of page

Mark Padun confirma todo o seu talento, Thibaut Pinot garante geral do Tour of the Alps


Último episódio desta bela série que foi o Tour of the Alps, e logo com uma incursão ao circuito que fará parte dos Campeonatos do Mundo deste ano. Após cerca de 30 kms deu-se a fuga que viria a colar, com Francois Bidard, Oscar Rodriguez, Igor Anton, Simone Andreetta, Manuel Senni, Nicola Bagioli, Jacopo Mosca, Francesco Gavazzi e Guy Niv. Os 9 elementos chegaram a ter mais de 9 minutos de avanço, só que a Team Sky queria fazer estragos e à entrada dos 45 kms finais já só restava 1 minuto.

Numa tentativa de preparar terreno, David de la Cruz fez a ponte para a frente e mais tarde teve a companhia de Giovanni Visconti. Na segunda passagem pela subida a Astana acelerou, deixou Pinot sem companheiros e alcançou todos os ciclistas que seguiam adiantados. Pinot ganhou o reforço de Sebastian Reichenbach, mas isso não inibiu Miguel Angel Lopez e Giovanni Visconti de atacarem.

Na subida final Thibaut Pinot e Domenico Pozzovivo aceleraram e juntaram-se a Lopez na frente. O trio acabou a ascensão com 15 segundos sobre o grupo de Chris Froome. A vantagem alargou na descida, mas mal começou o terreno plano não houve entendimento e foram apanhados. A 4 kms da meta Mark Padun saiu do grupo sem resposta imediata e basicamente foi “game over”. George Bennett ainda tentou alcançar o ucraniano, mas não foi capaz e foi 2º, com Jan Hirt a fazer 3º. Na classificação geral ficou tudo igual e Thibaut Pinot garantiu a vitória na prova, 15 segundos à frente de Domenico Pozzovivo e de Miguel Angel Lopez.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page