Luis Leon Sanchez vence e Astana continua intratável no Tour of the Alps
Penúltimo dia no Tour of the Alps e a etapa começou bem animada, a fuga só se estabeleceu na primeira subida do dia, e que escapada de peso, com Hubert Dupont, Ben Hermans, Mikel Bizkarra, Louis Meintjes, David de la Cruz, Kristijan Durasek, Mark Padun, Felix Grosschartner e Davide Villella. Ben Hermans era o melhor colocado na geral, a cerca de 2 minutos do líder, e por isso o pelotão liderado pela FDJ nunca deu para de 2 minutos à escapada.
Existiu depois uma aproximação grande e a 35 kms da meta só restavam 40 segundos aos elementos da frente. A Team UAE Emirates continuou a impor um ritmo elevado e a 26 kms do final só restavam Mikel Bizkarra e Davide Villella na frente. 6 kms depois este duo também foi apanhado, o pelotão quase que parou e choveram os ataques de ciclistas mais secundários.
Nicola Conci tentou seguir isolado para a glória e Fabio Aru atacou entre os favoritos. Intermédio estava Koen Bouwman, que passou directo por Conci e tentou resistir à perseguição de Aru, Conci e Bilbao. Os 3 perseguidores alcançaram Bouwman, numa altura em que a Team Sky explodiu o grupo principal e só Miguel Angel Lopez, Thibaut Pinot e Domenico Pozzovivo conseguiram seguir Elissonde e Froome. Apanharam os ciclistas que iam escapados e os ataques sucederam-se.
Na descida atacaram Pozzovivo e Luis Leon Sanchez, tiveram a companhia de Chris Froome, mas Pinot fechou o espaço. A Astana tinha claramente a superioridade numérica e começou a fazer acelerações sucessivas e já dentro dos 2000 metros finais Luis Leon Sanchez arrancou e foi embora e nunca mais o viram até à linha de meta. George Bennett foi 2º e Koen Bouwman roubou as bonificações a Thibaut Pinot e fez 3º. A classificação geral mantém-se praticamente inalterada.