top of page

Alaphilippe destrona Valverde no Mur de Huy em Fleche Wallonne emocionante


82ª edição da Fleche Wallonne, com Alejandro Valverde a tentar a 5ª vitória consecutiva na prova. A fuga formou-se logo na parte inicial, com Cesare Benedetti, Romain Combaud, Romain Hardy, Anthony Roux, Patrick Muller, Kevin van Melsen e Antoine Warnier. A Movistar cedo pegou na corrida e controlou a diferença, com 5 minutos no máximo. A vantagem foi diminuindo, muito porque logo na primeira passagem pelo Mur de Huy houve um aceleramento importante.

Os ataques continuaram e destacou-se um grande grupo, com a Movistar sempre a perseguir. Desse grande grupo saltaram 6 unidades, Jack Haig, Tanel Kangert, Vincenzo Nibali, Anthony Roux, Maximilian Schachmann e Cesare Benedetti. Após a segunda passagem pelo Mur de Huy, a 27 kms da meta, ainda tinham 30 segundos sobre o pelotão liderado pela Movistar.

A diferença cresceu para 50 segundos, mas voltou a diminuir quando a Lotto-Soudal começou a ajudar. No Cote de Cherave ficaram Nibali, Schachmann, Haig e Kangert na frente e o pelotão aproximou-se, à custa de perder muitas unidades. Na descida Haig e Schachmann deixaram Nibali e Kangert para trás e os 2 entraram com 15 segundos de avanço sobre o pelotão reduzido.

Schachmann ainda tentou, mas Vanendert trabalhou para Tim Wellens, continuou a forçar o ritmo, apanhou Schachmann, só que na sua roda vinha um Julian Alaphilippe, que nem hesitou nos últimos 200 metros, e sprintou para a vitória, deixando um resignado Alejandro Valverde no 2º posto e Jelle Vanendert a fechar o pódio. Rui Costa completou a Fleche Wallonne no 19º posto.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page