top of page

Miguel Angel Lopez bisa para a Astana, estupendo Ivan Sosa novo líder


2º dia de competição no Tour of the Alps e alta montanha estava no menu. Uma fuga de 6 elementos, com Quentin Jauregui, Stephan Rabitsch, Oscar Rodriguez, Marco Frapporti, Omer Goldstein e Jacopo Mosca, saiu logo no início e ganhou uma vantagem de 5 minutos. A escapada continuou a andar bem e com muita diferença, entrando nos 17 kms finais com 3:30. Os ciclistas foram perdendo contacto, ficando somente Rabitsch, Jauregui e Frapporti na entrada do Alpe di Pampeago. Jauregui deixou os colegas de fuga para trás, quando tinha 1 minuto de vantagem para um pelotão liderado pela Team UAE Emirates.

A FDJ continuou o ritmo elevado, reduziu o pelotão e anulou a fuga a 5 kms da meta. Depois foi a Team Sky a tomar conta das operações, até que a 2.5 kms do final Jan Hirt mexeu, na companhia de Riccardo Zoidl. Mas 700 metros depois a Team Sky acelerou, Bilbao e Aru ficaram para trás, Hirt e Zoidl foram alcançados. Todo este trabalho levou a um ataque de Froome a 1000 metros da meta, só respondido por Pinot, Lopez, Pozzovivo, Sosa e Ciccone.

Pouco depois Pozzovivo acelerou e Ciccone ficou para trás por breves momentos. Foi o mesmo Pozzovivo a lançar o sprint final, mas foi impotente face à aceleração incrível de Miguel Angel Lopez nos últimos 200 metros, levando assim a vitória na etapa. Thibaut Pinot não ficou longe e ficou 2º, com o fantástico Ivan Sosa a fechar o pódio. Com este resultado, o colombiano Ivan Sosa é o novo líder do Tour of the Alps.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page