Notícias do dia (16/04/2018)
“As motas das transmissões televisivas estão a decidir as corridas” – Quem o diz é Patrick Lefevere, manager da Quick-Step Floors. Acrescentou que “não quero parecer um mau perdedor mas as motas estão a ter um papel decisivo nas provas, o que é escandaloso. Enquanto o Pieter Serry estava a dar o seu máximo no pelotão, a fuga continuava a ganhar tempo devido à presença das motas”. Com tudo isto, o team manager da equipa belga vai escrever ao presidente da UCI David Lappartient. O experiente belga proferiu tais declarações após a Amstel Gold Race onde Julian Alaphilippe foi o melhor elemento da sua equipa terminando no 7º lugar.
Bora renova o seu patrocínio até ao final de 2021 – A equipa alemã da Bora-Hansgrohe viu o seu patrocinador principal renovar contrato por mais 3 temporadas, até 2021. Peter Sagan reagiu a esta notícia dizendo que “saber tão cedo que o futuro da equipa está a assegurado dá confiança aos ciclistas e a todo o staff. Este é um projeto sólido no qual confiam em nós.” O dono da Bora, empresa que fabrica aparelhos de ventilação de cozinha, afirmou que a decisão já estava alinhava mas a vitória de Peter Sagan no Paris-Roubaix fê-los anunciar o veredito mais cedo.
George Bennett atingido por carro enquanto fazia reconhecimento de etapa do Giro – O neozelandês, que está a participar no Tour of the Alps, apanhou um susto enorme quando estava a fazer o reconhecimento da etapa 16 do Giro com o seu companheiro de equipa Koen Bouwman, e foi atingido por um carro. Por sorte, Bennett escapou ileso. “Estava a ir muito rápido e o carro não nos viu, por sorte passei por cima do carro mas arranquei o tejadilho com os meus joelhos. Tive muita sorte e tive sorte em estar vivo, podia ter ficado numa cadeira de rodas para o resto da minha vida.” Desta forma, Bennett não terá pressão para conseguir um bom resultado na classificação geral, no entanto passou com distinção a primeira etapa, chegando no grupo da frente, a 10 segundos do vencedor.