top of page

Valgren aproveita guerra entre os favoritos para ganhar Amstel Gold Race


A semana das clássicas das Ardenas começou com a Amstel Gold Race, que teve uma fuga de 9 elementos (Bram Tankink, Eddie Dunbar, Lawson Craddock, Tsgabu Grmay, Marco Tizza, Oscar Riesebeek, Preben van Hecke, Matteo Bono e Willem Smit), chegando a escapada a ter 16 minutos de avanço. Finalmente a Movistar e, mais tarde, a Team Sky começaram a perseguição e a vantagem começou a diminuir.

Após um grande período de hesitação, luta por posicionamento e aceleração de ritmo, a 35 kms começaram os ataques e o pelotão cortou-se imenso. Pouco depois atacou Ion Izagirre, apanhado na colina seguinte, onde se mexeram Michal Kwiatkowski, Jakob Fuglsang e Peter Sagan. Roman Kreuziger e Enrico Gasparotto lançaram-se ao ataque e ganharam um espaço importante.

A 20 kms do final estavam 6 resistentes da fuga ainda com 20 segundos sobre Kreuziger e Gasparotto e 40 segundos sobre o pelotão. Na última passagem pelo Cauberg o duo perseguidor alcançou a fuga original e Floris de Tier acelerou de forma violenta no pelotão. Na penúltima dificuldade arrancaram do pelotão Valgren, Valverde, Sagan, Alaphilippe, Wellens e Fuglsang, que conseguiram fazer a ponte para a frente.

Só que não houve entendimento, começaram os ataques mútuos e na última subida ficaram na frente somente Kreuziger, Gasparotto, Valverde, Sagan, Wellens, Valgren, Fuglsang e Alaphilippe. A 2 kms do final Michael Valgren atacou e levou com ele Roman Kreuziger, o dinamarquês continuou a forçar para Enrico Gasparotto não colar, enquanto os restantes favoritos ficaram a marcar-se.

Roman Kreuziger passou para a frente a 500 metros da meta e Michael Valgren sprintou com relativa facilidade para mais uma vitória numa clássica este ano, depois da Omloop Het Nieuwsblad. Kreuziger foi 2º, enquanto que Enrico Gasparotto foi 3º, com Peter Sagan a ganhar o sprint para a 4ª posição.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page