Selecção portuguesa garante presença no Mundial sub-23
A ZLM Tour era uma competição totalmente plana, com um total de 179,8 quilómetros, disputada na Holanda. A prova foi feita a alta velocidade, com as duas primeiras horas a terem uma média de 45,5 kms. Muitas quedas marcaram esta fase da corrida, com André Crispim a ficar numa delas.
Stefan Bisseger, Jon Bozic e Guillaume Millaseau formaram a fuga do dia mas, como se previa tudo se decidiu ao sprint. Rui Oliveira entrou muito bem colocado na reta da meta, na 3ª posição, no entanto escolheu a roda errada. Quem acabou por ganhar foi Matteo Moschetti, italiano que vai ser ciclista da Trek-Segafredo na próxima temporada. O belga Sacha Weemaes e o alemão Max Kanter completaram o pódio. Rui Oliveira terminou em 7º.
André Crispim foi o 37º, chegando no pelotão, Francisco Campos 100º, a 2:14, Daniel Viegas e Miguel Salgueiro 110º e 111º, a 5:30. Marvin Scheulen não terminou o ZLM Tour.
Com este resultado, Portugal garante a presença nos Mundiais de Innsbruck, sendo que agora o objetivo é tentar terminar no top 10 da Taça das Nações, para tentar garantir a presença no Tour de l’Avenir. Nesta altura, Portugal soma 9 pontos.