top of page

César Fonte vence em Seia e lidera G.P. Beiras


Tirada mais longa deste G.P. Beiras e Serra da Estrela com um sobe e desce constante na ligação entre Sabugal e Seia. Voltou a não se formar uma fuga na primeira hora, que foi supersónica. Aproveitaram os ciclistas da classificação geral para ir buscar bonificações, 3 segundos para Domingos Gonçalves, 2 segundos para Joni Brandão e 1 para César Fonte. Somente ao quilómetro 80, numa contagem de 2ª categoria se compôs aquela que viria a ser a fuga do dia, com Yecid Sierra a seguir sozinho montanha acima.

Bruno Silva e Nicolas Sessler também saltaram do pelotão, estiveram a menos de 1 minuto do colombiano, mas nunca o conseguiram apanhar. O grupo principal chegou a dar mais de 5 minutos a Sierra, altura em que várias equipas se chegaram à frente e o corredor da Team Manzana foi alcançado a 35 kms do final. O pelotão seguiu assim compacto até aos últimos quilómetros, não obstante algumas tentativas tímidas de ataques.

À entrada do último quilómetro Luis Fernandes tentou a sua sorte, só que o Sporting/Tavira assumiu as despesas da perseguição, com Frederico Figueiredo. Na recta da meta, em ligeira subida, o mais forte foi César Fonte, que ultrapassou nos metros finais, Henrique Casimiro. O colombiano Sergio Higuita ficou com o 3º lugar. César Fonte é assim o novo líder da competição, à frente de Dmitrii Strakhov e Joni Brandão e fica tudo para decidir na última etapa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page