top of page

Relação entre Dmitrii Strakhov e Portugal continua intocável no GP das Beiras


114 ciclistas partiram de Mêda para a 3ª edição do Grande Prémio Internacional Beiras e Serra da Estrela. Início de prova muito animado, primeiro com Alexandr Grigoriev e Antonio Molina a andarem escapados e depois Henrique Casimiro, Joni Brandão, Cistrian Rodriguez e Domingos Gonçalves. Ambas as fugas não deram em nada.

O ritmo a que se fez a etapa foi tão elevado que após uma hora de prova já estavam percorridos 43 quilómetros e já o grupo principal estava reduzido a 50 ciclistas. Mario Gonzalez atacou nas duas contagens de montanha que estavam separadas por 5 quilómetros, passando na frente em ambas, com Domingos Gonçalves e Xuban Errazquin a serem 2º e 3º respetivamente.

A corrida continuou animada, agora devido aos sprints intermédios. Em Celorico da Beira, Joni Brandão bonificou 3 segundos, César Fonte 2 e Gustavo Veloso 1. A primeira verdadeira fuga deu-se com José Neves e Alejandro Marque. Os dois chegaram a ter 1 minuto de vantagem mas esta aventura durou apenas 10 quilómetros. Bernardo Suaza, Dimitrii Strakhov e Domingos Gonçalves também tentaram sair mas sem sucesso. No segundo sprint intermédio do dia, César Fonte foi 1º, Joni Brandão 2º e Gustavo Veloso 3º.

A 45 quilómetros do fim, nova tentativa de fuga, agora com o russo Dimitrii Sokolov. O russo chegou a ter 1:20 de vantagem para o pelotão com Emerson Oronte e Mário Gonzalez a andarem intermédios. As equipas da Manzana Postobon e W52-FC Porto lideravam a perseguição.

Sokolov foi alcançado na subida de Castelo Rodrigo, já com a Rally Cycling no comando do pelotão. Até ao final, o pelotão ficou ainda mais reduzido, com apenas 22 ciclistas a chegarem juntos a Figueira de Castelo Rodrigo. Aí, a Lokosphinx fez um lançamento perfeito para Dimitrii Strakhov concluir com mais uma vitória. O ciclista russo leva já 4 vitórias em solo português. O colombiano Wilmar Paredes foi 2º e Daniel Mestre 3º.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page