top of page

Ciclista que tinha anunciado retirada do ciclismo acusa positivo no Paris-Nice


Em Setembro de 2017, Remy di Gregorio anunciou na sua página pessoal do Facebook que iria abandonar o ciclismo profissional no final de 2018, fazendo de 2018 a sua última temporada desportiva. Hoje, a UCI anunciou que Remy di Gregorio acusou positivo a darbepoetin, uma variação do EPO. A análise foi feita durante o Paris-Nice, dia 8 de Março e o ciclista encontra-se provisoriamente suspenso.

Remy di Gregorio tem 32 anos e representava a Delko Marseille Provence desde 2016, equipa que já se veio mostrar chocada e desapontada com esta notícia. Tem 4 vitórias como profissional, a última delas esta temporada, na 2ª etapa do Tour La Provence. Tinha começado o ano com bons resultados, 6º no G.P. Marsellaise, vitória na classificação da montanha do Etoile de Besseges, o tal triunfo em etapa no Tour La Provence e ainda foi 12º no Tour du Haut Var e 22º no Paris-Nice.

É importante referir que esta não é a primeira vez que o nome de Remy di Gregorio está associado a substâncias dopantes, já em 2012 o ciclista tinha sido mesmo detido pela polícia francesa no primeiro dia de descanso do Tour por suspeita de doping referentes à temporada de 2011, quando o ciclista alinhava pela Astana. Posteriormente foi acusado por posse de substâncias proibidas, tendo sido ilibado em Abril de 2013 e a suspensão levantada. Regressou em 2014, no escalão Continental, na La Pomme Marseille, actual estrutura da Delko Marseille.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page