top of page

Julian Alaphilippe dá mais uma à Quick-Step e lidera no País Basco


1º dia de Volta ao País Basco e cedo uma fuga se formou, com Ibai Salas, Jonathan Lastra, Aitor Gonzalez e Amanuel Ghebreigzabhier. O quarteto nunca teve uma grande vantagem e estiveram mesmo prestes a ser alcançados, até que Thomas de Gendt e Dario Cataldo se juntaram a eles. Thomas de Gendt e Dario Cataldo fizeram aumentar o ritmo na frente, com Ibai Salas a ficar para trás, enquanto várias equipas assumiam as despesas de perseguição lá atrás.

Chegaram a ter mais de 2 minutos, mas o pelotão alcançou-os à entrada dos 30 kms finais. Na penúltima subida o único a mexer foi Jack Haig, até se render ao forte ritmo da Team Sky. Na subida final foi a Movistar a entrar na frente, mas o primeiro a acelerar foi Primoz Roglic, que foi seguido por Nairo Quintana e Julian Alaphilippe. Depois de 500 metros a forçar ficaram somente estes 3 na frente, com Jelle Vanendert ainda a tentar fazer a ponte.

O ritmo de Roglic foi tão forte que até Quintana cedeu. Roglic e Alaphilippe passaram no alto com 20 segundos sobre o grupo perseguidor, que acabou por absorver Quintana, ficando com o colombiano, Jelle Vanendert, Emanuel Buchmann, Enric Mas e Gorka Izagirre. O sprint final parecia uma formalidade, Roglic somente pensou na geral, Alaphilippe ficou na roda e nos metros finais acelerou para a vitória e para a liderança na prova. Ainda assim é de realçar a luta de Roglic. O grupo perseguidor cresceu nos metros finais e Pello Bilbao acabou por fazer 3º, um grupo que tinha nomes como Quintana, Landa, Gorka Izagirre e Bardet. Rui Costa foi o melhor português, mas chegou fora do top 20 a mais de 1 minuto do vencedor da jornada.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page