top of page

Yves Lampaert revalida o título em Dwars door Vlaanderen épica


A Dwars door Vlaanderen teve um início frio e molhado e assim foi durante todo o dia. A corrida começou bem rápida, 46 km/h de média na primeira hora, nenhuma fuga e alguns abandonos. Finalmente por volta do quilómetro 80 destacou-se Luke Rowe, ganhou 1 minuto sobre o pelotão, foi perseguido por Niccolo Bonifazio e Alexandre Pichot, antes de ser apanhado a cerca de 75 kms da meta. Nessa altura já Oliver Naesen tinha abandonado e ocorreu uma queda de Wout van Aert.

Pouco depois a BMC e a Quick-Step começaram a acelerar no pelotão e este ficou dividido em vários grupos. Quem aproveitou alguma desorganização foi Tony Martin, que se isolou. Só que o alemão caiu uns quilómetros mais à frente. A 53 kms da meta acelerou Zdenek Stybar, apanhado pouco depois devido aos esforços de Alejandro Valverde e Greg van Avermaet.

Ficou um grupo de 40 elementos na frente, e seguiram-se muitas escaramuças, até que a 40 kms do final ficaram na frente Stybar, Lampaert, Valverde, Avermaet, Vanmarcke, Hagen, Benoot, Moscon, Degenkolb, Pedersen e Tony Martin. A Team LottoNL-Jumbo perseguiu, conseguiu fechar o espaço, mas Benoot voltou a insistir, na companhia de Greg van Avermaet e os 2 foram embora. Um grupo restrito perseguiu o duo, mantendo-os a cerca de 10 segundos e apanharam-nos a 25 kms da meta.

Nesse sector de empedrado atacou Sep Vanmarcke, levando consigo Mads Pedersen, Mike Teunissen, Edvald Boasson Hagen e Yves Lampaert. Os outros favoritos ficaram a entreolhar-se e o quinteto ganhou cerca de 30 segundos, vantagem que continuou a aumentar paulatinamente. No Nokereberg, a 8 kms da meta, Benoot e Avermaet atacaram, sem conseguir distanciar os restantes.

No sector final de empedrado Vanmarcke acelerou, mas os restantes responderam bem e aí começaram todos a tentar jogar friamente. Os ataques sucederam-se e entraram quase parados no último quilómetro, altura em que Yves Lampaert fez um potente arranque, que ninguém conseguiu responder e acabou com tempo para festejar, à frente de Mike Teunissen, que ganhou o sprint pelo 2º lugar. Sep Vanmarcke completou o pódio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page