top of page

Quick-Step Floors contrata campeão europeu sub-23


Não é muito comum vermos ciclistas a trocar de equipa a meio da temporada e esta notícia não era nada esperar. Pela manhã de hoje, a Quick-Step Floors anunciou a contratação de Kasper Asgreen, dinamarquês de 23 anos que corria pela equipa dinamarquesa Team Virtu Cycling. Vestirá as cores da equipa já no dia 4 de Abril, na Scheldeprijs.

Tendo feito toda a sua curta carreira em equipas do seu país natal, Asgreen deu nas vistas no ano passado ao ganhar o GP Viborg, ser campeão nacional sub-23 em contra-relógio e 2º na mesma prova mas para elites, campeão europeu sub-23 em contra-relógio, 7º nos Mundiais sub-23 de contra-relógio, ganhar a etapa inaugural do Tour de l’Avenir e fazer 7º no Tour des Fjords. Já este ano, foi 6º no Trofeo Laigueglia e ganhou uma etapa e foi 2º na geral do Istrian Spring Trophy.

Pode ser uma contratação um pouco estranha, no entanto Kasper Asgreen já estava no radar de Patrick Lefevere, já que em Janeiro esteve presente no estágio que a Quick-Step fez em Calpe. A partir de 1 de Abril, Asgreen será, oficialmente, ciclista da equipa belga, assinando um contrato de 3 temporadas, até ao final de 2020, pelo que a esperança depositada no contra-relogista, que também passa bem a média montanha, dinamarquês é muita. Este é mais um neo-pro a juntar a nomes como Alvaro Jose Hodeg e Fabio Jakobsen, que, em 2018, já conquistaram vitórias.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page