top of page

Trek-Segafredo garante já reforço para as próximas temporadas


Já havia alguns borburinhos, mas a Trek-Segafredo apressou-se a acabar com eles, ao anunciar hoje a contratação do jovem italiano Matteo Moschetti, num contrato válido para 2019 e 2020. Não é nada comum ver reforços a serem anunciados numa fase tão precoce, mas há razões para a Trek-Segafredo o fazer, e vamos passar a explicar.

Matteo Moschetti corre neste momento na Polartec-Kometa, equipa que tem uma relação umbilical com Alberto Contador, pois está debaixo da alçada da Fundação do campeoníssimo espanhol. Ora, Contador terminou a sua carreira como ciclista profissional precisamente na Trek-Segafredo e teve uma relação muito positiva com os seus responsáveis. O transalpino também alinhou na Trek-Segafredo como estagiário, outro factor importante.

Para além disso, Moschetti é um enorme talento e já conta com 6 triunfos em 2018. Começou no Tour of Antalya, ganhando a 1ª e a 4ª etapa, derrotando por exemplo Jakub Mareczko, foi para a Grécia, onde venceu o International Rhodes Grand Prix e a 2ª etapa do Tour of Rhodes e ainda na semana passada ganhou 2 etapa do Tour de Normandie. Todas estas vitórias foram em provas da categoria UCI 1.2 ou 2.2, ou seja, o escalão inferior, mas mesmo assim, impressionante para um jovem de 21 anos, que tem como especialidade o sprint.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page