top of page

Etapa fantástica acaba com vitória de Yates e consagração de Valverde


Dia final da Volta a Catalunha com a tradicional etapa de Barcelona, com o circuito do Alto de Montjuic. Muitos ataques nos primeiros 70 quilómetros sem que se a fuga se forma-se. Fica a nota de Alejandro Valverde ter passado na frente a primeira contagem de montanha e ter bonificado 2 segundos no primeiro sprint intermédio, ao passo que Egan Bernal bonificou 1.

Só à entrada do circuito final é que 8 ciclistas conseguiram formar uma fuga. Eram eles Pierre Rolland, Matej Mohoric, Jhonatan Narvaez, Nick Schultz, Bram Tankink,Willie Smit, Pablo Torres e Johannes Frohlinger. A Mitchleton-Scott era a equipa que trabalhava mas antes da segunda passagem pela meta, Daryl Impey fez a ponte para a frente de corrida, fazendo com que ninguém trabalha-se no pelotão.

A 33 quilómetros do fim, a fuga dividiu-se com Narvaez, Impey, Mohoric e Schultz a ficarem na frente. Sergio Henao, Enric Mas e Marc Soler fizeram a ponte para a frente de corrida e no pelotão os ataques começavam com Simon Yates a chegar à frente. A vantagem não era muito grande e, a 3 voltas do fim, Alejando Valverde atacou, com Egan Bernal a segui-lo, com estes 2 a juntaram-se rapidamente à fuga.

Antes de nova passagem pela meta, Mohoric, Soler, Jungels e Verona. Egan Bernal atacou e, com Valverde, chegaram ao quarteto da frente. Antes de outra passagem pela meta, novamente fuga alcançada e, novamente, mais ataques. Simon Yates, Carlso Verona, Matej Mohoric e Marc Soler estava na frente a 13 quilómetros do fim, à falta de 2 voltas, com 10 segundos de vantagem.

A 7 quilómetros do fim, mesmo antes da entrada na última volta, Jose Joaquin Rojas caiu e Egan Bernal estava atrás de si, caindo também. O líder da juventude teve uma queda feia e foi obrigado a abandonar. Na frente, Yates e Soler deixaram os seus 2 companheiros para trás. Já no final da subida, foi Simon Yates a deixar Marc Soler para trás.

O britânico não mais foi alcançado e conquistou a vitória em etapa, “vingando-se” da derrota sofrida no Paris-Nice para Marc Soler, que hoje foi 2º. O grupo dos favoritos chegou a 18 segundos, com Pierre Latour a ser 3º, à frente de Jarlinson Pantano. Alejandro Valverde foi 9º e confirmou a vitória na classificação geral, com Quintana a ser 2º e Latour 3º. Ricardo Vilela terminou a prova no 24º posto, sendo que Joaquim Silva foi 83º.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page