Daniel Mestre ganha em casa e dá a primeira do ano à Efapel
145 quilómetros ligaram Álvaro, em Oliveiros, à Aldeia das Dez, em Oliveira do Hospital, para a 2ª edição da Clássica Aldeias do Xisto. Com muita montanha no seu início, formou-se logo aí uma fuga que veio a tornar-se o corte decisivo na luta pela vitória final. Luís Fernandes, Sergio Paulinho, Frederico Figueiredo, Daniel Mestre, Raul Alarcon, Joni Brandão, Domingos Gonçalves, David de la Fuente, Oscar Hernandez, Gustavo Veloso, entre outros, perfazendo um total de 16 ciclistas na frente.
Com tantas equipas representadas na frente, a fuga não foi alcançada e a 20 quilómetros do fim Daniel Mestre, Raul Alarcon, Joni Brandão, Domingos Gonçalves e Oscar Hernandez deixaram a companhia dos restantes elementos da fuga e, já na subida para a Aldeia das Dez, Domingos e Oscar não aguentaram o ritmo. Já no empedrado da reta da meta, Daniel Mestre impôs-se no sprint final, com Joni Brandão a terminar em 2º e Raul Alarcon em 3º.
Esta era a última prova pontuável para o Troféu Liberty Seguros e quem saiu como vencedor foi Oscar Hernandez, ciclista do Aviludo-Louletano-Uli, 5º na prova de hoje. André Carvalho, da Liberty Seguros-Carglass, venceu a classificação da juventude, sendo que o Aviludo-Louletano-Uli venceu coletivamente.