top of page

Valverde de regresso à liderança após exibição de luxo da Movistar


Esta acabou por ser a etapa da Volta a Catalunha com mais montanha e foi uma tirada louca desde o início. Somente ao fim de 2 horas de corrida se formou algo parecido com uma fuga, aí estavam Esteban Chaves, Stephane Rossetto, Toms Skujins e Joey Rosskopf. Na primeira subida de 1ª categoria Esteban Chaves foi-se embora dos seus colegas, enquanto Bizkarra se juntava a Rossetto, Skujins e Rosskopf. O colombiano ganhou 1:30 sobre o pelotão liderado pela Movistar, enquanto Thomas de Gendt cedia.

Chaves viria a ser apanhado na descida da penúltima subida, momento em que Matej Mohoric já tinha atacado e viria a alcançar e ultrapassar o colombiano. Valverde desceu tão bem que ganhou um espaço em relação ao grupo dos favoritos, mas depois decidiu esperar. Mohoric entrou na subida final com 1 minuto de avanço.

O primeiro a mexer no grupo dos favoritos foi Marc Soler, acompanhado por Pierre Latour e Elie Gesbert. Mais tarde também George Bennett e Hugh Carthy se juntaram e apanharam Matej Mohoric a 10 kms da meta. Foi aí que Valverde reagiu e fez a ponte para a frente, acompanhado por Yates, Quintana e Bernal. Soler mexeu na corrida pela 2ª vez e só Latour, Quintana, Valverde e Bernal.

Nos 5 kms finais entraram na frente Quintana, Valverde, Latour e Bernal. Pouco depois Quintana atacou e só Bernal e Valverde conseguiram colar. A partir daí Quintana começou a trabalhar para Valverde até aos 600 metros para o fim. Aí Bernal acelerou, Valverde seguiu com relativa facilidade e concluiu uma bela exibição com a vitória na etapa, logo seguido de Egan Bernal e Nairo Quintana. Desta forma Alejandro Valverde recuperou a liderança da Volta a Catalunha e tem tudo para ganhar a prova.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page