top of page

Viviani confirma o favoritismo e vence em De Panne


Novo dia na Bélgica e novo dia de clássica, agora com a Driedaagse De Panne-Koksijde, prova que até ao ano passado era os 3 dias de De Panne e está, agora, reduzida a um dia de competição. Com pouco mais de 20 quilómetros percorridos, Sean Bennett, David Boucher, Conor Dunne, Tanner Putt, Ylber Sefa e Brian van Goethem saltaram do pelotão formando a fuga do dia.

Conseguindo 6 minutos como vantagem máxima, a fuga colaborou muito bem entre si. No pelotão, a corrida animou com a passagem pelo Kemmelberg, onde Luke Durbridge e Nikolas Maes atacaram mas sem conseguirem fazer diferença significativa.

QuickStep e Lotto Soudal eram as equipas que mais trabalhavam e à entrada do circuito final, a 60 quilómetros do fim, surgiram as primeiras bordures. O pelotão fracionou-se no entanto em nova passagem pela meta o grande grupo voltou a unir-se. A segunda passagem não trouxe movimentações, ao contrário da passagem final, a 11 quilómetros do fim. Aí, a Lotto Soudal acelerou e partiu o grupo, no entanto o trabalho da Cofidis fez com que os 2 principais grupos se voltassem a unir.

Com tudo isto, a fuga ainda durou até aos 6 quilómetros finais, quando o pelotão liderado pela Bora-Hansgrohe apanhou os fugitivos. O sprint foi algo desorganizado, já que nenhuma equipa estava com um comboio bem definido. A equipa mais organizada foi a Bora, mas à entrada do quilómetro final a Verandas Willems apareceu na frente. Pascal Ackermann foi o primeiro a lançar o sprint e tinha na sua roda Elia Viviani que, a 100 metros do fim, saiu da roda do alemão para conseguir uma vitória fácil e autoritária. O jovem Jasper Philipsen completou o pódio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page