Etapa rainha da Volta a Catalunha alterada
Há alguns dias que se falava neste cenário e agora é oficial. A etapa rainha da Volta a Catalunha já não vai terminar no alto de Vallter 2000, sendo também anulada a subida de Port d’Oix. Em vez dos 199 quilómetros previstos, serão percorridos 153, com apenas duas contagens de montanha, a última dela a 13000 metros da chegada.
Esta decisão foi tomada devido ao risco de avalanches já que no início da semana nevou nesta região de Espanha e, mesmo não estando a nevar amanhã (as previsões apontam para sol), a organização da competição espanhola não quer arriscar. Vallter 2000 fica a uma altitude de 2000 metros.
Desta forma, a chegada será feita aos 1000 metros de altitude, 13 quilómetros após o Port de Callabos (7,3 kms a 5,3%), podendo, assim, não causar diferenças na classificação geral e vermos um grupo mais restrito a discutir a etapa entre si. Apesar de tudo apontar para a etapa 4 permanecer inalterada, as condições atmosféricas podem mudar e levar a que a etapa que termina em La Molina também possa ser alterada.
Perfil anterior:
Perfil novo: