top of page

Alvaro Hodeg demolidor vence etapa e lidera Volta a Catalunha


O World Tour não pára e hoje foi para a estrada a Volta a Catalunha. Esta 1ª etapa era uma das poucas oportunidades para os poucos sprinters presentes. Uma fuga de 6 elementos formou-se bem cedo com Andrey Grivko, Daniel Turek, Jesus Ezquerra, Tom Bohli, Markel Irizar e Antonio Molina. Sendo a tirada relativamente curta, as equipas dos sprinters que assumiram a corrida (Cofidis e Bora-Hansgrohe) nunca deixaram a escapada ganhar muito avanço.

Tanto que a 55 kms da meta, quando a transmissão televisiva começou já só tinham 2 minutos de vantagem. O último resistente foi Jesus Ezquerra, que já actuou em Portugal, alcançado a 22 kms da meta. Na contagem de montanha foi Wilmar Paredes a abrir as hostilidades, sendo mesmo o único a fazê-lo e assim garantir a camisola da montanha. O ataque somente serviu esse propósito e foi a Movistar a liderar o pelotão na descida.

Aos 3 kms para o final começou uma feroz luta pelo posicionamento. Foi a Quick-Step Floors a chegar-se à frente com 4 elementos e a formação belga fez um comboio perfeito para Alvaro Hodeg, que dominou completamente a chegada, vencendo com uma margem impressionante sobre Sam Bennett e Jay McCarthy. Hodeg lidera também a prova, com Andrey Grivko a aproveitar as bonificações recolhidas para também estar entre os primeiros lugares.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page