top of page

Gabriel Cullaigh bisa em Évora, Luís Mendonça vencedor da Alentejana


Última etapa da Volta ao Alentejo com a tradicional chegada a Évora. Aleksandr Grigoriev, Dimitrii Sokolov, Txomin Arrieta, Alvaro Trueba, Luís Gomes e Gonzalo Rodriguez formaram a fuga do dia e chegaram a ter companhia de mais 7 elementos, no entanto após 55 quilómetros a frente de corrida tinha Trueba, Marque, Casimiro, Gomes e Arrieta.

2 minutos foi a vantagem máxima conseguida por este quinteto para o pelotão sempre comandado pela Aviludo/Louletano/ULI. Alejandro Marque andou em solário a partir dos 40 kms para a meta, sendo alcançado à entrada dos últimos 10000 metros, altura em que se começou a preparar a chegada à Praça Giraldo.

No sprint final, no empedrado de Évora, Gabriel Cullaigh foi o mais forte, conseguindo a sua segunda vitória na presente edição da Alentejana, após ter ganho logo ao primeiro dia. O francês Yannis Yssaad foi 2º e Jon Aberasturi completou o pódio. Luís Mendonça foi 7º, chegando no grupo da frente, sagrando-se, desta forma, vencedor da “Alentejana”. No pódio final foi acompanhado por Ricardo Mestre e Mark Downey, que foi o melhor jovem. Dmitrii Strakhov ganhou a classificação por pontos, Alexandr Evtushenko a montanha e W52-FC Porto ganhou por equipas.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page