top of page

Gustavo Veloso estreia-se em 2018, Luís Mendonça novo líder


Após a curta etapa da manhã, altura para o contra-relógio da 5ª etapa da Volta ao Alentejo, onde se previam alterações na classificação geral. O primeiro ciclista Diogo Lopes, do FGP / CUBE / Bombarral , saiu às 16h, não vendo o brilharete de Vincenzo Nibali na Milano-SanRemo.

O primeiro tempo de registo foi feito pelo francês Guillaume Almeida, da Fortuna/Maia, com 14:26. Alvaro Cuadros, da Caja Rural, melhorou, pouco depois, este tempo, retirando 10 segundos, no entanto não ficou muito tempo na liderança, já que Txomin Juaristi saltou para a liderança com 14:06.

O virtual vencedor da classificação da montanha, Alexandr Evtushenko chegou para bater, por 1 segundo, o tempo do basco. O jovem Jorge Magalhães ficou em 2º lugar provisório por apenas 3 centésimos de segundo. Outro jovem ciclista chegava de seguida. José Neves, da W52-FC Porto, voou em Castelo de Vide, retirando quase meio minuto ao melhor tempo.

A Euskadi Murias, com Mikel Aristi e Oscar Rodriguez, fizeram o 3º e 2º tempos provisórios, respetivamente, com o segundo a ficar a apenas 6 centésimos de segundo de Neves. Alejandro Marque ficou a apenas 5 segundos, ao contrário do campeão nacional Domingos Gonçalves, que perdeu mais de meio minuto. Dmitrii Strakhov continuou com a Volta a Alentejo de sonho, ficando a apenas 3 segundos de José Neves.

Gustavo Veloso era o único que podia tirar a vitória ao seu companheiro de equipa e foi isso que aconteceu, com o espanhol a fazer 13:29, menos 7 segundos que José Neves. Até ao final ninguém conseguiu bater o tempo do galego e o que estava em disputa era a liderança. Luís Mendonça foi 5º e, com este grande resultado, assumiu a liderança da prova, com 8 segundos de vantagem para Ricardo Mestre e 27 para o anterior líder Mark Downey.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page