Edgar Pinto vence etapa rainha da Volta ao Alentejo
Dia de jornada dupla na Volta ao Alentejo. Pela manhã, a etapa mais dura, com apenas 64 quilómetros, entre Monforte e Portalegre, mas com duas contagens de montanha já perto do final. Juntando a toda esta dureza, a chuva e o frio voltaram a aparecer.
Nos primeiros quilómetros, Samuel Caldeira, James Fouche, João Matias e Alexander Evutshenko escaparam ao pelotão para formar a fuga da etapa. A vantagem deste quarteto nunca passou 1:15 e, ainda antes das duas subidas do dia, Fouche e Caldeira abdicaram da fuga. No início da Serra de São Mamede, foi a vez de João Matias ceder, ficando apenas o líder da montanha na frente.
Evutshenko passou na frente a 2ª categoria e, depois, esperou pelo pelotão, que chegou já reduzido à subida de Cabeço do Mouro. Sem informações ao longo da etapa torna-se impossível descrever o que aconteceu durante a subida, pelo que pedimos desculpa.
Em Portalegre, foi Edgar Pinto a levantar os braços, conquistando a primeira vitória do ano e a primeira para as equipas portuguesas na Volta ao Alentejo. O ciclista da Vito-Feirense-BlackJack chegou com 6 segundos de vantagem para um grupo perseguidor, onde estavam todos os candidatos à vitória final. Luís Mendonça foi 2º e Mark Downey 3º, mantendo a camisola amarela antes do contra-relógio de hoje à tarde, onde parte com 4 segundos de vantagem para Mendonça, Ricardo Mestre e Dimitry Peyskens.