top of page

Strakhov confirma grande momento de forma e triunfa em Arraiolos

A ligação entre Grândola e Arraiolos foi bem mais calma, curta, sem dificuldades de maior e com acalmia das condições atmosféricas. Angel Rebollido foi o único ciclista a não partir, tendo em conta todos os que terminaram ontem. Cedo lançaram-se na frente Alexander Evtushenko e Ricardo Garcia, que ganharam uma vantagem enorme, superior a 8 minutos. Luís Fernandes ainda se tentou juntar a eles, mas sem sucesso.

A partir de metade da etapa as equipas dos sprinters começaram a pegar a sério na corrida e a reduzir a diferença, nomeadamente a WB Veranclassic Aqua Protect e a Efapel, tanto que a 30 kms da meta já só restava Evtushenko na frente, e com 45 segundos de vantagem.

O russo também foi alcançado e foi outro russo, o que já tinha triunfado ontem, Dmitrii Strakhov, a repetir a vitória, sendo o mais forte num sprint relativamente apertado e em subida em Arraiolos. Strakhov bateu o britânico Gabriel Cullaigh e o francês Justin Jules, que bateu novamente na trave. A liderança da prova continua no corpo de Mark Downey, que finalizou em 5º, enquanto que o melhor português hoje foi César Martingil, num bom 6º posto. Amanhã é dia de jornada dupla, etapa curta e montanhosa em linha pela manhã e contra-relógio, tanto duro, da parte da tarde.



Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page