top of page

Strakhov volta a encantar nas estradas portuguesas, Downey novo líder


Segundo dia por terras alentejanas e a ligação mais longa da semana, 205 kms entre Beja e Sines. O dia começou agitado, 21 ciclistas chegaram a estar isolados, mas somente por volta do km 50 se formou a fuga do dia, Alejandro Marque, Luis Fernandes e Peio Goiogana atacaram e tiveram a companhia de Alvaro Trueba, Raul Alarcon, Alvaro Morata, Silvio Herklotz, Sergio Samitier, Artem Samolenkov e Alexander Evtushenko.

Esta fuga nunca teve mais de 3 minutos de vantagem, muito por culpa das equipas dos sprinters, Efapel, Team Wiggins e WB Veranclassic. Alejandro Marque foi dos mais inconformados, a par de Luis Fernandes e Evtushenko, mas também eles foram apanhados a 25 kms do final, pouco antes de uma queda no pelotão, que envolveu elementos da Team Wiggins e da W52/FC Porto.

Foi um pelotão reduzido, de cerca de 40 elementos a enfrentar o final em Sines, com o russo Dmitrii Strakhov a festejar, à frente de Mark Downey e Oscar Hernandez a fechar o pódio. Os melhores portugueses foram Edgar Pinto e Samuel Caldeira, nos 8º e 9º lugar, respectivamente. O novo líder da prova é Mark Downey, companheiro de equipa de Gabriel Cullaigh, a camisola amarela ficou dentro da Team Wiggins. Gustavo Veloso viu-se envolvido na queda e perdeu mais de 4 minutos e a classificação geral ganhou novo rumo, pois após a etapa de ontem o galego era o principal candidato.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page