Notícias do dia – 14/03/18
Fabio Jakobsen vence Nokere Koerse, com Ivo Oliveira em destaque – O holandês Fabio Jakobsen, da Quick-Step Floors venceu esta tarde a clássica Nokere Koerse, na Bélgica. Jakobsen bateu no Nokereberg, uma colina a subir em empedrado, ao sprint, o belga Amaury Capiot e o francês Hugo Hofstetter. Estiveram 3 portugueses na competição, 2 deles em grande destaque, Ivo Oliveira esteve na fuga do dia, só alcançada dentro dos 25 kms finais, e Rui Oliveira terminou no 1º grupo, em 24º. Ivo Oliveira e João Almeida também terminaram a prova, sendo 93º e 104º, respectivamente.
Degenkolb e Nizzolo fora da Milano-SanRemo – A Trek-Segafredo vai apresentar-se na Milano-SanRemo sem 2 dos seus principais sprinters, um deles já vencedor deste primeiro Monumento do ano. John Degenkolb abandonou o Paris-Nice devido a uma bronquite e não conseguiu recuperar a tempo. Já Giacomo Nizzolo deixou o Tirreno-Adriatico por dores no joelho e também vai ficar de fora na prova italiana. A Trek-Segafredo vai então alinhar na Milano-SanRemo com Fabio Felline, Koen de Kort, Boy van Poppel, Kiel Reijnen, Ryan Mullen, Gregory Rast e Jasper Stuyven, este último deve ser o líder declarado da equipa.
Dubai Tour e Abu Dhabi Tour deverão juntar-se e formar nova prova – De acordo com o The National, as duas provas árabes vão fundir-se e dar origem ao UAE Tour. O acordo foi assinado hoje e, provavelmente, a prova terá 7 dias de competição e será organizada pela RCS Sport (estrutura que organiza o Giro) e pela UAE Sports. Ainda não se sabe a data, visto que a proposta ainda não foi submetida à UCI, no entanto as entidades competentes querem manter a competição em Fevereiro e no World Tour. Aref Al Awani, secretário geral da Abu Dhabi Sports Council, diz que “esta é uma prova que será para os sprinters, trepadores e contra-relogistas, pois não queremos mudar a identidade da mesma, bem como queremos tentar passar por todas as regiões dos Emirados de forma a divulgar o nosso país.”