top of page

Marcel Kittel bisa no Tirreno em final marcado por quedas


A montanha chegou ao fim no Tirreno-Adriatico, uma etapa curta e relativamente plana recebeu os ciclistas neste penúltimo dia. Krists Neilands, Marcus Burghardt, Jacopo Mosca e Artem Nych lançaram-se na frente e conseguiram mais de 3 minutos de avanço. A 75 kms da meta Marcus Burghardt decidiu ir em solitário à procura da glória. Os companheiros de fuga não tiveram resposta, o alemão seguiu e só viria a ser apanhado à entrada dos 20 kms finais, depois de algumas quedas e problemas mecânicos menores.

A Quick-Step Floors estava a controlar o ritmo quando Gaviria tocou na roda de Richeze, caiu, e provocou uma queda colectiva que afectou metade do pelotão, inclusivamente homens da geral. A 3 kms do final foi a Katusha-Alpecin a tomar conta das operações, antes da Quick-Step aparecer de novo.

A formação belga lançou Maximiliano Richeze na perfeição, só que o argentino não conseguiu segurar um poderoso Marcel Kittel, que assim somou o 2º triunfo da temporada, à frente de um Peter Sagan que fez uma recuperação monstruosa após ficar envolvido na queda, e de Max Richeze. Não obstante este final conturbado, Michal Kwiatkowski manteve a vantagem de 3 segundos sobre Damiano Caruso e tudo se vai decidir amanhã, no contra-relógio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page