top of page

Simon Yates sobe à liderança do Paris-Nice após exibição de luxo


Etapa rainha do Paris-Nice e com condições climatéricas terríveis, frio e chuva para ciclistas. Os abandonos voltaram a acontecer em catadupa, Arnaud Demare, Alexander Kristoff, Mike Teunissen e até Daniel Martin, entre outros, desistiram. Logo na primeira subida formou-se a fuga do dia, e que fuga, com Rory Sutherland, Tony Gallopin, Alessandro de Marchi, Nicolas Roche, Jarlinson Pantano, Thomas de Gendt, Amael Moinard e Jesus Herrada.

Com alguns ciclistas próximos na classificação geral, o pelotão manteve sempre a escapada com uma rédea algo curta, nunca acima dos 3:30. A 65 kms da meta Jesus Herrada perdeu o contacto para a frente, pouco depois a Mitchelton-Scott veio para a frente e numa descida houve cortes no pelotão, num 2º grupo ficaram Tim Wellens, Sergio Henao e Lilian Calmejane. Com isto a fuga ficou condenada e entrou nos 35 kms finais com 45 segundos de avanço.

Wellens e Henao acabaram por conseguir reentrar no grupo e logo de seguida houve uma queda no grupo da frente na descida, a envolver Jarlinson Pantano e Alessandro de Marchi. Moinard, Gallopin e Roche entraram na subida final com 25 segundos de avanço para o pelotão. O ritmo da Bahrain-Merida fez estragos, com Esteban Chaves a ceder imenso e Soler em dificuldades. Gallopin foi alcançado a 13 kms do final.

A Astana e a Bahrain continuaram o trabalho até a Mitchelton pegar na corrida, a 6.5 kms do final, momento em que Luis Leon Sanchez quebrou. 2 kms depois atacou Simon Yates, com resposta de Ion Izagirre. Foi David de la Cruz que assumiu a perseguição no grupo dos favoritos, Julian Alaphilippe ficou para trás e Dylan Teuns tentou colar, na companhia de Tim Wellens, Patrick Konrad e Gorka Izagirre. Na frente Simon Yates atacou e deixou a pé Ion Izagirre.

O britânico continuou num ritmo frenético e a ganhar tempo, conseguindo uma brilhante vitória em etapa, logo seguido de Dylan Teuns e Ion Izagirre, ambos a 8 segundos. Gorka Izagirre e Tim Wellens chegaram a 13 segundos. Simon Yates é também agora o líder da classificação geral, com Ion Izagirre a 11 segundos, Gorka Izagirre a 12 segundos e Tim Wellens a 13 segundos, está tudo em aberto para a tirada final. Tiago Machado foi 36º hoje.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page