top of page

Mikel Landa vence etapa rainha, Caruso novamente líder


Tal como em França, dia da etapa rainha do Tirreno-Adriático. Ao contrário do Paris-Nice, as condições atmosféricas eram muito melhores, com um tempo agradável para a prática da modalidade. Na fuga voltámos a ter Jacopo Mosca e Nicola Bagioli, eles que estiveram na frente pela 3ª etapa consecutiva. Aos 2 italianos, juntaram-se Alexander Vlasov, Krists Neilands, Mads Pedersen e Antoine Duchesne.

Este sexteto chegou a ter 6 minutos de vantagem, para o pelotão sempre comandado pela Team Sky. A equipa britânica parecia não se preocupar muito com a fuga, já que a 25 quilómetros da chegada ainda tinham 4:35 de avanço. Isso levou ao aparecimento da Mitchelton-Scott na frente da corrida, começando a perseguir a fuga a 21 quilómetros da meta. Pouco depois foi a Astana a assumir o comando do pelotão.

Com o começo da subida, a fuga partiu-se, com Krists Neilands a distanciar-se dos restantes elementos da fuga. Entrou nos últimos 10 quilómetros, com 1 minuto. A aventura do campeão letão e de Vlasov, que se tinha chegado à frente, durou até aos 7500 metros finais, altura em que era alcançado pelo grupo dos favoritos, liderado pela Astana.

Os ataques começaram a 5400 metros do fim, com Miguel Angel Lopz a atacar. De seguida foram Fabio Aru e Rafal Majka a sair e, agora, era a Team Sky a perseguir. Ben Hermans foi mais um a sair. Estes 3 conseguiram chegar à frente de corrida, juntando-se a Lopez, chegando a ter 25 segundos. Majka aumentou o ritmo e ninguém o conseguiu seguir.

A 2,6 quilómetros, Mikel Landa saiu do grupo dos favoritos e Miguel Angelz Lopez rebentava, sendo ultrapassado por todo o grupo de favoritos. À entrada do quilómetro final, Geraint Thomas teve um problema mecânico, fazendo com que ficasse para trás. George Bennett fez a ponte para a frente de corrida e mal chegou atacou logo. Majka e Landa foram os únicos a responder ao neo-zelandês e antes de uma curva, Landa passou Majka e Bennett, não deixando mais os seus adversários passarem para a sua frente, vencendo a etapa. Fabio Aru encabeçou o grupo dos favoritos que chegou a 6 segundos.

Com o problema mecânico de Geraint Thomas, que chegou a mais de 25 segundos, Damiano Caruso é o novo líder da classificação geral, agora com 1 segundo de vantagem para Michal Kwiatkowski e 11 para Wilco Kelderman.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page