top of page

Rudy Molard surpreende e continua Paris-Nice de sonho para os gauleses


A dureza começou hoje a entrar no Paris-Nice, praticamente 200 kms de sobe e desce constante. Vários corredores abandonaram antes da tirada começar, Kevin Ledanois, John Degenkolb, Nacer Bouhanni, Tom Leezer, Chris Hamilton, Maurits Lammertink e Tom Slagter. A fuga hoje demorou a formar-se, mas por volta do km 20 Lars Bak, Amael Moinard, Paul Martens, Cyril Lemoine, Tom Scully, Fabien Grellier, Alexander Kristoff, Nils Politt, Dylan Teuns, Thomas de Gendt, Arnaud Demare, Carlos Barbero e Bert van Lerberghe isolaram-se

Dylan Teuns era um perigo para a classificação geral, o pelotão não queria deixar a escapada ir, até que o belga rendeu-se, descaiu e deixou 12 na frente. Mesmo assim o grupo principal nunca deixou aquele grupo ter mais de 3 minutos. Thomas de Gendt foi somando pontos para a classificação da montanha, tornando-se o novo líder e os últimos resistentes foram de Gendt, Moinard, Grellier e Scully, alcançados a 25 kms da meta por um pelotão liderado pela Team Sky e pela Mitchelton-Scott.

A formação australiana continuou a forçar o ritmo até à contagem de 1ª categoria, onde a Quick-Step entrou à morte. Os ataques sucederam-se, nenhum com grande resultado, com o grupo a reduzir-se imenso. Na descida Wout Poels sofreu uma aparatosa queda e ficou fora da luta, enquanto Simon Yates atacava. A 5 kms da meta o britânico teve a companhia de Tim Wellens e Sergio Henao. O colombiano não resistiu e ficou para trás.

No grupo dos favoritos trabalhou Jakob Fuglsang, até aos 3 kms finais, quando Gorka Izagirre alcançou Wellens e Yates, e levou com ele grande parte do grupo. Houve momentos de hesitação e quem aproveitou foi Rudy Molard para atacar e ganhar uma vantagem grande à entrada do quilómetro final. O francês nunca mais foi alcançado e festejou a sua maior vitória como ciclista profissional, a 2ª da sua ainda curta carreira. No sprint pelo 2º lugar Tim Wellens bateu Julian Alaphilippe, que ficou em 3º. O dia foi muito importante para a classificação geral, vimos Wout Poels, Bauke Mollema, Lilian Calmejane, Jakob Fuglsang e Tony Gallopin ficarem fora da luta.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page