Kittel solta toda a raiva e estreia-se a vencer em 2018
Primeira etapa em linha no Tirreno-Adriatico, maioritariamente plana e sem dificuldades. A fuga formou-se logo de início, com Guy Sagiv, Alexandr Foliforov, Nicola Bagioli e Jacopo Mosca. O quarteto chegou a ter mais de 7 minutos, mas as equipas dos sprinters, como a Mitchelton-Scott e a Quick-Step Floors chegaram-se à frente. O resultado foi quase imediato e a 30 kms da meta só restava 1 minuto aos fugitivos.
A aventura destes escapados durou até aos 12 kms finais. A tensão aumentava no pelotão, levando a uma queda a 7200 metros da chegada. Apenas cerca de 50 ciclistas conseguiram passar, no entanto praticamente todos os favoritos à vitória na geral conseguiram entrar na frente.
Até ao final, foi a Trek-Segafredo a liderar o pelotão, entrando na frente no quilómetro final. A EF Education First passou para a frente depois, colocando muito bem Sacha Modolo, no entanto a Katusha tinha a chegada muito bem planeada e saltou para a frente no momento correto. Rick Zabel fez um lançamento fantástico e depois só foi preciso Marcel Kittel rematar com um sprint fantástico, para a 1ª vitória do ano. O campeão do mundo Peter Sagan foi 2º e Giacomo Nizzolo 3º. A liderança mudou de dono, com Patrick Bevin a ser o novo camisola azul.