Poels arrasa e marca posição importante na geral ainda liderada por Sanchez
Dia muito importante para a classificação geral no Paris-Nice, com um contra-relógio individual de 18 kms. O primeiro tempo de referência foi de Dylan van Baarle, da Team Sky, com 26:21, um registo que durou imenso tempo no lugar mais alto do pódio. Jakob Fuglsang foi o que mais se aproximou, ficou a 7 segundos, logo seguido de Jarlinson Pantano, que ficou 15 segundos atrás.
Outro ciclista da Team Sky que voou foi David de la Cruz, marcando o melhor registo com 14 segundos sobre van Baarle. Simon Yates depois fez o contra-relógio da sua vida, chegou a estar em primeiro, mas por breves minutos, antes de Sergio Henao o destronar por menos de 1 segundo. Daniel Martin perdeu imenso tempo, quase 1 minuto e Lilian Calmejane ficou perto dos primeiros.
Todos estes tempos foram pulverizados quando Wout Poels chegou e retirou 33 segundos à anterior liderança. Marc Soler confirmou a progressão nesta especialidade, ao ceder apenas 11 segundos para o holandês e Chaves defendeu-se bem, ficando a 33. Tony Gallopin desiludiu muito e Felix Grosschartner ficou entre os melhores, tal como Ion Izagirre. Gorka Izagirre ficou a 27 segundos, Julian Alaphilippe a 16 e por fim Luis Leon Sanchez cedeu 28 segundos.
Wout Poels ganhou então a etapa com 11 segundos sobre Marc Soler e 16 sobre Julian Alaphilippe. No entanto, graças à vantagem conquistada ontem, Luis Leon Sanchez continua com a camisola amarela, agora com 15 segundos sobre Poels e 26 sobre Alaphilippe, portanto a classificação geral continua completamente em aberto. Tiago Machado foi 68º na etapa de hoje.