BMC confirma pergaminhos e Caruso lidera Tirreno-Adriático
O Tirreno-Adriatico começou com um importante contra-relógio colectivo, em que a Movistar foi a primeira equipa a partir. A equipa espanhola parecia ter marcado um bom registo, mas a Team Sky rapidamente o pulverizou por 41 segundos. A Katusha-Alpecin ainda se aproximou, ficando a 18 segundos, ao contrário de Bahrain-Merida, EF Education First e Dimension Data. A Dimension Data teve inclusivamente uma queda grave de Mark Cavendish.
A UAE Team Emirates defendeu-se muito bem, cedendo 36 segundos para a Team Sky, antes da Mitchelton-Scott surpreender e saltar para o 1º lugar por 5 segundos. Só que a BMC queria manter os seus pergaminhos nesta especialidade e passou para o 1º posto por 4 segundos. A Team LottoNL-Jumbo desiludiu imenso, cedeu 51 segundos para a BMC. A Quick-Step Floors fez o que se esperava, ficou a 15 segundos e no top 5 da etapa.
As seguintes formações perderam algum tempo, tanto a Trek-Segafredo, como a Lotto-Soudal. A Bora-Hansgrohe conseguiu proteger bem os seus líderes, minimizando as perdas, antes da Team Sunweb chegar apenas com o 5º melhor registo, ficando a 25 segundos da BMC. Com isto, Damiano Caruso foi o primeiro da BMC a passar na linha de meta e é o primeiro líder do Tirreno-Adriatico.
Top 10 da etapa:
Foto: ProCycling Stats