top of page

Hivert vence etapa animada, LuisLe novo líder do Paris-Nice


Uma fuga de 3 elementos tentou animar a etapa, com Jay Thomson, Fabien Grellier e Przemyslaw Kasperkiewicz a destacarem-se logo de início. Conseguiram uma vantagem de quase 8 minutos, com a Groupama-FDJ a perseguir. Sam Bennett e Phil Bauhaus abandonaram a meio da etapa. A 50 kms da meta a Lotto-Soudal começou a ajudar a FDJ e Alexander Kristoff ficou para trás e mais ou menos nessa altura Fabien Grellier atacou e destacou-se, entrando nos últimos 40 kms com 1 minuto de vantagem. O francês foi alcançado 4 kms depois.

Na contagem de 3ª categoria a Astana e a Quick-Step aniquilaram o pelotão, preparando um ataque de Julian Alaphilippe, que só foi acompanhado por Tim Wellens. Mais tarde também fizeram a ponte Jakob Fuglsang, Lilian Calmejane e Ion Izagirre. A 20 kms da meta juntou-se um grupo de 20 elementos na frente, já sem Arnaud Demare e sem Wout Poels, que tinha furado. Houve momentos de hesitação e Jakob Fuglsang lançou-se ao ataque, foi alcançado e de seguida isolaram-se Luis Leon Sanchez, Remy Di Gregorio e Jonathan Hivert.

O trio ganhou uma vantagem considerável, 35 segundos sobre o grupo de favoritos e 55 sobre o grupo de Demare e Poels. A 9 kms da meta houve junção de grupos, ficando o pelotão a 50 segundos da fuga. A perseguição não se organizou, muito por causa da interferência da Astana. A 2 kms da meta, na última colina, Remy di Gregorio atacou, com Luis Leon Sanchez a fechar o espaço.

O espanhol da Astana estava mais concentrado em ganhar tempo na classificação geral, e quem aproveitou foi Jonathan Hivert, que seguiu sempre na roda e depois sprintou para a vitória, à frente de Luis Leon Sanchez e Remy di Gregorio.

O grupo principal, com todos os grandes favoritos cruzou a linha de meta 38 segundos depois, com o camisola amarela Arnaud Demare a sprintar para o 4º lugar, à frente de Mike Teunissen e Andre Greipel. Neste grupo chegou o português Tiago Machado. Desta forma, Luis Leon Sanchez roubou a liderança a Arnaud Demare, dispondo de 28 segundos de vantagem para o campeão francês e 35 para Gorka Izagirre.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page