top of page

Dylan Groenewegen domina chegada com sprint poderosíssimo


O dia começou calmo no Paris-Nice, o vento frontal inibiu qualquer ofensiva, e quem aproveitou foi Arnaud Demare, para ganhar o 1º sprint intermédio e reforçar a liderança, com Julian Alaphilippe a fazer 2º. Entretanto tivemos Rui Costa a abandonar, fruto de dores no joelho depois das quedas de ontem. Somente depois de 100 kms houve tentativas de fuga, com Manuele Boaro, Tiago Machado, Oliver Naesen, Thomas de Gendt, Anthony Delaplace e Lars Boom a lançarem-se na frente.

Só que as equipas dos sprinters perseguiram em força, sentido o perigo deste grupo, 4 dos 6 ciclistas abdicaram e ficaram na frente somente Tiago Machado e Manuele Boaro, entrando nos 45 kms finais com 3 minutos de vantagem. Este duo bem lutou, mas o pelotão tinha força a mais para qualquer escapada resultar e a 4 kms da meta tínhamos pelotão compacto.

Várias equipas foram aparecendo na frente, especialmente a Lotto-Soudal, só que a 2 kms do final surgiu a Quick-Step Floors do nada, controlando as operações. Só que a equipa belga entrou tão rápido na última curva que perdeu metade do comboio. Hesitou-se um pouco e acabou por ser Ramon Sinkeldam a lançar o sprint. No entanto, era Dylan Groenewegen que estava na sua roda e não Arnaud Demare, e Groenewegen fez um sprint impressionante para segurar Elia Viviani e André Greipel, que ficaram em 2º e 3º, respectivamente. Arnaud Demare foi 5º e mantém a camisola amarela.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page