top of page

Demare ganha e lidera Paris-Nice após final milimétrico


Etapa inicial de um Paris-Nice que muito promete, 135 kms rápidas, de sobe e desce constante, e com muita chuva à mistura. Logo desde o início lançaram-se ao ataque Pierre Luc Perichon, Pierre Rolland e Jurgen Roelandts, chegando a ter mais de 3 minutos de vantagem. O pelotão, liderado em grande parte pela Quick-Step Floors reduziu a diferença e entrou-se nos 30 kms finais com o trio a menos de 1 minuto. Entretanto houve uma queda que levou ao abandono de Tejay van Garderen.

Perichon, Rolland e Roelandts foram apanhados já dentro dos 20 kms finais e começou a luta pelo posicionamento. A Lotto-Soudal esteve muito bem nesta fase e a 3 kms da meta houve outra queda a deixar pelo caminho muitos ciclistas. A FDJ entrou na subida a tentar controlar, mas Vuillermoz atacou e ganhou uma vantagem enorme.

A Bahrain-Merida trabalhou e respondeu dentro do quilometro final e Arnaud Demare lançou o sprint no empedrado. O sprint final foi emocionante, com Arnaud Demare e Ion Izagirre a seguiram par a par, com Tim Wellens e Christophe Laporte a virem de trás com toda a força, mas no final de contas foi mesmo o campeão francês a triunfar no photo-finish, à frente de Gorka Izagirre e de Christophe Laporte. Tiago Machado foi 85º a 1:38 e Rui Costa foi 153º a 17:33, perdendo assim qualquer hipótese no que toca à classificação geral


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page