top of page

Notícias do dia – 02/03/18


Rui Costa confirmado para o Paris-Nice – A UAE Team Emirates anunciou hoje os ciclistas que vão defender as suas cores no Paris-Nice. Rui Costa e Daniel Martin vão liderar a equipa no que toca à classificação geral, uma prova em que o poveiro já fez 2º em 2014, 4º em 2015 e 10º em 2016. Alexander Kristoff também vai ao Paris-Nice, contando com a ajuda de Sven Erik Bystrom e Ben Swift para o lançar nos sprints. Completam o alinhamento Rory Sutherland e Oliviero Troia.

Ciclista uruguaio acusa positivo na Vuelta a San Juan – O relativamente anónimo Ignacio Maldonado acusou positivo num controlo anti-doping dia 21 de Janeiro, data da 1ª etapa da Vuelta a San Juan 2018, sendo detetado CERA, uma variante de EPO no seu organismo. O corredor representou a selecção uruguaia na competição que decorreu na Argentina, obtendo um discreto 86º posto na classificação final. O ciclista encontra-se assim suspenso provisoriamente pela UCI.

Richie Porte de fora do Tirreno-Adriatico – Segundo os responsáveis médicos da BMC, Richie Porte desenvolveu uma infecção respiratória após a Volta ao Algarve e vai falhar o Tirreno-Adriatico por opção, apesar de já estar recuperado. O australiano falhou muitos treinos e decidiu ajustar o calendário, tendo em vista a preparação para o principal objectivo da temporada, o Tour. Está a ser uma temporada repleta de problemas para Porte, que tem tudo para melhorar. Com esta ausência, será Damiano Caruso o líder da BMC para a classificação geral, com Rohan Dennis a ter um papel livre, focando-se muito provavelmente no contra-relógio. A equipa ainda vai procurar vitórias em etapas, particularmente com o campeão olímpico Greg van Avermaet.

Alexey Vermeulen finalmente encontra equipa – Têm sido uns meses absolutamente terríveis para o norte-americano Alexey Vermeulen. Após ser público que a Team LottoNL-Jumbo não renovaria o contrato com o jovem de 23 anos, seguiu-se uma procura incessante por equipa, que só terminou nos últimos dias, após a Interpro Stradalli Cycling o ter recrutado. Vermeulen tem como melhores resultados o 5º posto numa etapa do Criterium du Dauphine e o 3º lugar nos nacionais de contra-relógio, tudo em 2016. Desce agora do escalão World Tour para o escalão Continental, para a Interpro Stradalli, que tem licença japonesa. É uma equipa interessante, com Tesfom Okubamariam e Daniel Whitehouse como principais figuras, e que fará grande parte do calendário asiático.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page