top of page

Histórico! Ivo Oliveira vice-campeão mundial na pista


Após uma qualificação brilhante, ao início da tarde, Ivo Oliveira partiu para a final contra o italiano Filippo Ganna, com os olhos postos na medalha de ouro. Até porque tinha feito o melhor registo das qualificações de perseguição individual com 4:12.365. Ganna é um adversário que bem conhece, já se defrontaram várias vezes em pista e é o actual campeão europeu.

A final começou muito bem, Ivo Oliveira partiu melhor e liderava aos 1000 metros com mais de 1 segundo de avanço. Ganna começou a recuperar e após reduzir a desvantagem para meio segundo aos 2000 metros, já passou na frente aos 3000 metros e arrancou para o ouro, terminando com 4:13.607, contra os 4:15.428 de Ivo Oliveira. O tempo das qualificações seria suficiente para Ivo Oliveira ganhar, infelizmente não foi suficiente, mas fica um enorme resultado para o ciclismo português, em especial para a vertente de pista, que está a crescer a um ritmo exponencial.

Ao analisarmos a prova por parciais, vemos que o Ivo foi muito regular, realizando 1:07.7, 1:02.5, 1:02.4 e 1:02.6. Filippo Ganna partiu pior, com 1:08.8, mas depois marcou 1:01.8, 1:01.9 e acelerou no quilómetro final ainda mais, fazendo 1:00.9. Já algo parecido tinha acontecido nesta mesma vertente, nos Europeus, com Ivo Oliveira a fazer pior tempo na final do que nas qualificações, talvez seja esse o próximo patamar e a pontinha que falta para ser o melhor do Mundo, melhorar um pouco a recuperação entre esforços.

Durante as provas de Ivo Oliveira, foi a vez de João Matias realizar a sua prova. O ciclista da Vito-Feirense-BlackJack participou na corrida por pontos, com um total de 40 quilómetros e 16 sprints pontuáveis. O múltiplo campeão nacional de pista ganhou o 3º sprint e foi 4º no 4º sprint, somando um total de 6 pontos, o que fez com que ficasse no 14º lugar. Na luta pela título mundial, Cameron Meyer conquistou o 5º título da especialidade, com 70 pontos mais 18 que o holandês Jan Willem van Schip e mais 21 que o britânico Mark Stewart.

A página "Camisola Amarela" quer felicitar toda a comitiva portuguesa, especialmente, Ivo Oliveira, pela medalha alcançada! Parabéns!


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page