top of page

Notícias do dia – 28/02/2018


Tom Dumoulin vai mesmo fazer Giro-Tour – A confirmação foi dada pelo director-desportivo da Team Sunweb, Aike Visbeek, em entrevista ao CyclingWeekly. Dumoulin vai então atacar a classificação geral em ambas as provas, sendo a prioridade principal defender o título na competição italiana. Quanto a Wilco Kelderman, irá liderar a equipa na Vuelta, tal como em 2017, mas fará um papel de apoio no Tour, em 2018.

Michael Matthews fora da Strade Bianche – O australiano sofreu uma queda na Omloop Het Nieuwablad e fracturou um osso no ombro esquerdo, ficando assim de fora da Strade Bianche. A lesão não é grave e não requer operação, mas é um rude golpe para Matthews, que estava a preparar com afinco a Milano-SanRemo e que está agora em dúvida para o Primeiro Monumento do ano. Para a Strade Bianche a Team Sunweb irá contar com Tom Dumoulin, Soren Kragh Andersen, Nikias Arndt, Simon Geschke, Lennard Kamna, Laurens Ten Dam e Lennard Hofstede, o substituto de Matthews.

Elenco de luxo no Tirreno-Adriatico – Os organizadores do Tirreno-Adriatico publicaram hoje a lista provisória de inscritos na prova por etapas italiana e a lista faz água na boca. Previstos participar estão então Peter Sagan, Rafal Majka, Romain Bardet, Miguel Angel Lopez, Vincenzo Nibali, Richie Porte, Greg van Avermaet, Tiesj Benoot, Adam Yates, Caleb Ewan, Mikel Landa, Fernando Gaviria, Bob Jungels, Mark Cavendish, Louis Meintjes, Rigoberto Uran, Primoz Roglic, Chris Froome, Geraint Thomas, Michal Kwiatkowski, Tom Dumoulin, Wilco Keldeman, Giacomo Nizzolo, Fabio Aru, Diego Ulissi, entre muitos outros. Quanto aos portugueses, José Gonçalves e Nelson Oliveira têm participação provável.

Trocas e baldrocas dentro da Trek-Segafredo – Ainda referente ao Tirreno-Adriatico, ontem assistimos a um episódio curioso dentro da Trek-Segafredo. Após anunciar que Jasper Stuyven, Fabio Felline, Gianluca Brambilla, Michael Gogl, Boy van Poppel, Eugenio Alafaci e Mads Pedersen para a competição transalpina, a equipa norte-americana disse que Brambilla estava doente e que Nikola Conci o ia substituir, mas horas depois tal foi emendado, pois Conci também está doente e quem vai alinhar na prova em vez de Brambilla é mesmo Laurent Didier.

CCC de fora da Volta a Suiça – Esta notícia passou um pouco debaixo do radar, e este anúncio foi já há alguns dias, mas a organização da Volta a Suiça anunciou os convites para a prova de 2018 e escolheu a Aqua Blue Sport, a Direct Energie e a Nippo-Vini Fantini. São escolhas algo estranhas para nós, a Aqua Blue faz sentido, pois deixaram uma boa imagem em 2017, a Nippo-Vini Fantini só se for para homenagear Damiano Cunego, que ficou fora do Giro e a Direct Energie não tem grande historial na prova, apesar do mercado francês ser importante. Com isto tudo, a CCC Sprandi Polkowice, de Amaro Antunes, ficou de fora, quando a organização podia ainda atribuir mais 1 convite, que não atribuiu por escolha própria, um facto algo inusitado.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page