Portugal com convocados definidos para os Mundiais de Pista de Apeldoorn
Entre 28 de Fevereiro e 4 de Março, Apeldoorn, na Holanda, receberá a elite do ciclismo de pista para a disputa do Campeonato do Mundo. A Selecção Nacional contará com Ivo Olivera, Rui Oliveira e João Matias para tentar fazer algo nunca conseguido, isto é, ganhar uma medalha.
Ivo Oliveira vai participar na perseguição individual, prova onde foi 6º nos Mundiais do ano passado disputados em Hong Kong. Vem em grande forma, tendo terminado as últimas 3 provas que realizou (Europeus de sub-23 e de elite e Taça do Mundo) no pódio, pelo que o sonho das medalhas é algo bastante real.
O ciclista da Hagens Berman Axeon estará na pista no dia 2 de Março, tal como João Matias. O corredor da Vito-Feirense-BlackJack participará na corrida por pontos.
Por fim, temos Rui Oliveira. O gémeo de Ivo será o primeiro luso a pisar a pista de Apeldoorn, para competir na prova de scratch, no dia 1 de Março. O portuense será, também, o responsável pela despedida da Selecção, no dia 3, com a disputa do omnium, prova composto por 4 corridas (scratch, tempo race, corrida de eliminação e corrida por pontos).
O seleccionador nacional Gabriel Mendes afirmou que a medalha na perseguição individual é algo possível de alcançar mas que o mais importante é terminar nos oito primeiros lugares em todas as competições, já que se conseguem pontos importantes para a qualificação para a Taça do Mundo que, por sua vez, é a base para a qualificação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.