top of page

Dylan Groenewegen segue imparável e vence Kuurne-Brussels-Kuurne


Segunda parte do fim-de-semana de abertura das clássicas, com a Kuurne-Brussels-Kuurne. Poucos quilómetros tinham passado desde o tiro de partida e Piet Allegaert, Kenneth Vanbilsen, Romain Cardis, Mihkel Raim, Gediminas Bagdonas, Truls Korsaeth e Marco Marcato saíram do pelotão, formando a fuga do dia, que nunca teve mais de 2 minutos para o grupo comandado pela QuickStep.

A corrida começou a decidir-se a 85 quilómetros do fim, com o Oude Kwaremont, onde Yves Lampaert atacou, levando consigo nomes como Greg van Avermaet, Sep Vanmarcke, Sacha Modolo, Matteo Trentin, Arnaud Demare, Jasper Stuyven, Daniel Oss, entre outros. Rapidamente apanharam a fuga do dia e ficaram 21 ciclistas na frente.

No segundo grupo, que chegou a estar a 1 minuto, eram a LottoNL-Jumbo e a Astana a assumirem a perseguição. A 31 quilómetros da chegada, Daniel Oss e Jasper Stuyven saíram do grupo. A organização era pouca e o grupo perseguidor era alcançado. Pouco depois, Oss furava e Stuyven ficava sozinho, até aos 19 quilómetros finais, altura em que era apanhado.

A queda de Alexey Lutsenko e Magnus Cort fracionou o pelotão, com a Lotto Soudal a ter quase toda a equipa na frente, ficando cerca de 30 ciclistas nesse grupo. No entanto, à entrada da última volta, a 17,5 kms do fim, os grupos voltavam a juntar-se.

Julien Duval, Julien Vermote e Loic Vliegen ainda tentaram evitar o sprint final mas as equipas dos homens rápidos anularam esta tentativa de fuga, com o trio a ser apanhado já na reta da meta.

O campeão francês Arnaud Demare foi o primeiro a arrancar mas quando Dylan Groenewegen saiu da sua roda, viu-se logo que o ciclista da FDJ não conseguiria alcançar o holandês que conseguiu uma vitória muito fácil. Sonny Colbrelli completou o pódio.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page