top of page

3 ciclistas portuguesas iniciaram temporada internacional em Valência


A temporada europeia, no calendário feminino, começou esta semana, com a Semana à Comunidade Valenciana. Uma prova por etapas, com 4 tiradas, que reuniu algumas das melhores ciclistas da actualidade e que acolheu a estreia das 3 portuguesas que em 2018 vão alinhar no pelotão internacional. Daniela Reis, a alinhar pela Doltcini – Van Eyck Sport e as estreantes Soraia Silva e Maria Martins, na Sopela Women’s Team, iniciaram aqui a temporada de estrada.

A prova tinha uma grande variedade de percurso, 2 etapas planas discutidas ao sprint e 2 jornadas com alguma montanha, principalmente a última. A competição foi dominada pela britânica Hannah Barnes, que ganhou a primeira e a última etapa, conseguindo acabar na classificação geral à frente de Ashleigh Moolman, enquanto que Alicia Gonzalez foi 3º, na estreia da equipa feminina da Movistar.

Quanto às portuguesas, Daniela Reis esteve em muito bom plano. Na 1ª etapa só perdeu o contacto com as melhores na última subida, terminando em 26ª a 1:30 da vencedora, passou sem problemas as etapas ao sprint (sendo 16ª numa delas) e na tirada final, com 3 passagens por uma dura subida, foi 17ª, logrando assim terminar em 22ª. Maria Martins, uma sprinter por natureza, brilhou na 3ª etapa, discutida ao sprint, terminando no top 10, precisamente no 10º posto. Conseguiu aguentar toda a dureza da prova, terminando-a. Soraia Silva teve uma estreia a este nível de competição bem mais complicada, não conseguindo terminar a última etapa.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page