Rohan Dennis pulveriza a concorrência e lidera em Abu Dhabi
Após 3 etapas para os sprinters a classificação geral começava-se a decidir hoje com um curto contra-relógio em Al Maryah Island. Mathias Brandle foi dos primeiros a partir e terminou com 14:58, sendo o primeiro tempo de referência. Lawson Craddock, por 7 segundo, roubou-lhe a liderança no entanto Alex Dowsett, por 1 segundo, e depois Nikias Arndt, por 7 segundos, melhoraram o melhor registo.
A BMC começou a mostrar o seu domínio com Miles Scotson a finalizar com 14:37, um novo melhor tempo. O campeão australiano Rohan Dennis estava para chegar e com 14:21, pulverizou o tempo de toda a concorrência. Jonathan Castroviejo quedou-se a 14 segundos e Jos van Emden a 16, não conseguindo superar o tempo do ciclista da BMC.
Chegava a hora de Tom Dumoulin estrear o seu equipamento de campeão do mundo. O holandês até vinha a fazer o melhor tempo no ponto intermédio, no entanto um furo fez com que Dumoulin perdesse muito tempo, ficando a 31 segundos de Rohan Dennis e fora do top 10.
Mais ninguém ameaçou a vitória de Rohan Dennis, que venceu a etapa e subiu à liderança da classificação. Os ciclistas que chegaram depois lutavam para perder o menor tempo possível para a classificação geral. Julian Alaphilippe acabou com 14:54, Fabio Aru com 15:12, Rui Costa com 15:08, Wilco Kelderman com 15:01, Ion Izagirre com 15:10, tal como Miguel Angel Lopez e Alejandro Valverde com 14:38.