top of page

Astana coroa superioridade numérica com ataque letal de Valgren


As clássicas estão aí e a Omloop Het Nieuwsblad deu início a uma das melhores fases da temporada. A fuga estabeleceu-se relativamente cedo, com Marco Mathis, Michael van Staeyen, Kenneth van Bilsen, Brian van Goethem, Edward Planckaert, Michael Carbel, Dries de Bondt, Ludwig de Winter, Aleksejs Saramotins e Tim Ariesen. A escapada chegou a ter 5 minutos, mas chegou aos 80 kms do final somente com 2 minutos, fruto do esforço da Quick-Step Floors.

A Ag2r La Mondiale acelerou o ritmo, provocando alguns cortes e pouco depois a Quick-Step começou a atacar, primeiro Gilbert, depois Stybar, ambos neutralizados. No Molenberg Greg van Avermaet fez uma potente aceleração e logo após o Molenberg destacou-se um grupo perigoso, com Stybar, Naesen, Wellens, Dillier, Demare, Matthews, entre outros. A 43 kms da meta a colaboração acabou entre os atacantes e tínhamos pelotão compacto, com excepção do último sobrevivente da fuga, Aleksejs Saramotins, apanhado 1 km depois.

Na subida de Berendries, Wellens atacou e Avermaet contra-atacou, ficando um selecto grupo de 10 ciclistas na frente, de onde saltou Tiesj Benoot na descida. Benoot chegou a ter a companhia de Edward Theuns e Scott Thwaites, mas deixou-os para trás na colina seguinte. Benoot entrou nos 30 kms finais com 25 segundos de avanço. A perseguição foi forte e Benoot apanhado, seguindo-se momentos de hesitação até à final sequência de colinas.

No Muur Sep Vanmarcke atacou e foi claramente o mais forte, com Zdenek Stybar a fazer a junção na descida. O duo recebeu a companhia de mais 12 ciclistas antes do Bosberg, e assim se manteve na última subida. Avermaert, Naesen, Oss, Wisniowski, Gatto, Lutsenko, Valgren, van Aert, Trentin, Stybar, Vanmarcke e Colbrelli ficaram na frente.

Os ataques sucederam-se na aproximação à meta, mas aquele que se destacou foi o de Michael Valgren a 2 kms da meta, com a superioridade numérica da Astana resultou na perfeição e o dinamarquês nunca mais foi apanhado. Vanmarcke ainda tentou, mas ficou-se pelo 3º lugar, enquanto que Lukasz Wisniowski foi a grande surpresa ao fazer 2º. O primeiro do pelotão foi Jasper Stuyven, ficando com o 4º posto.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page