top of page

Sprint apertado termina com Phil Bauhaus a celebrar


Derradeira oportunidade para os sprinters presentes no Abu Dhabi Tour, o que acrescentou certamente pressão àqueles que ainda não tinham ganho nenhuma etapa. Numa etapa curta e plana, a fuga composta por Marco Maronese, Sergey Firsanov, Pierre Rolland e Sam Brand. Hoje a aventura não durou muito, o pelotão teve o quarteto sempre a 2 minutos ou menos e alcançou-os a cerca de 50 kms do final, altura em que houve alguns cortes, que rapidamente foram neutralizados.

O lançamento do sprint começou a 5 kms da meta, com a Movistar a intrometer-se para garantir a segurança de Valverde. Várias eram as equipas na frente de corrida, já que a estrada era bastante larga. Mitchelton-Scott e Quick-Step eram as equipas mais posicionadas e foi a equipa australiana a entrar na frente no quilómetro final.

Aí, Luka Mezgec começou a fazer o lançamento para Caleb Ewan. Elia Viviani ainda tinha um companheiro à sua frente e quando este abriu para o lado, começou o sprint. Viviani pela esquerda e Ewan pela direita pareciam ir discutir o triunfo no entanto Phil Bauhaus e Pascal Ackermann apareceram também na frente e, nos metros finais, foi Marcel Kittel a vir, que nem uma flecha, para se juntar à confusão com 5 ciclistas a chegarem quase lado-a-lado. No photo-finish a vitória caiu para Phil Bauhaus, batendo os compatriotas Marcel Kittel e Pascal Ackermann. Elia Viviani, 4º na etapa, continua na liderança.


Posts Recentes

    Segue-nos

    • Twitter Social Icon
    • Facebook Long Shadow
    bottom of page