Juanjo Lobato encontra, finalmente, equipa para 2018
Acabou a novela em torno de Juan José Lobato, ciclista de 29 ano que tinha sido despedido pela LottoNL-Jumbo, no passado mês de Dezembro, devido a ter tomado comprimidos para dormir sem consentimento da equipa. Ora, hoje de manhã, a equipa italiana Nippo-Vini Fantini Europa Ovini anunciou que chegou a acordo com o espanhol, assinando contrato de uma temporada, com outra de opção.
Lobato vai já começar a competir amanhã, numa clássica francesa, tendo já muitas competições definidas para os próximos 2 meses, incluindo Strade Bianche, Tirreno-Adriático, Milano-SanRemo e Amstel Gold Race. Após 5 temporadas no World Tour, 4 na Movistar e 1 na LottoNL-Jumbo, “Juanjo” desce de escalão para tentar relançar a sua carreira, depois deste episódio.
Consideramos que será um ciclista importante para a equipa, ele que não é um corredor que ganhe muito, tem apenas 14 vitórias, mas é sempre muito regular. É muito parecido com o grande líder da sua nova equipa, Marco Canola, já que passa bem a média montanha, sprinta bem e gosta de finais em subida. Será fundamental para algumas provas da Taça de Itália, já que muitas clássicas têm um perfil acidentado, podendo ser importante para garantir pontos que proporcionem o WildCard para o Giro 2019.